Felipe Franco será uma das atrações do Mr. Olympia Brasil

Felipe Franco irá participar de um desafio com Renato Cariani e Julio Balestrin na categoria Classic Physique (Foto: Giba Junior)


Um dos profissionais de bodybuilding mais conceituados e premiados do Brasil, Felipe Franco estará no Mr Olympia Brasil, evento que acontece em São Paulo entre os dias 23 e 25 setembro no Pro Mango – Centro de Eventos, participando de um desafio com outros nomes importantes do esporte: Renato Cariani e Julio Balestrin.

A competição, que promete agitar os fãs presentes ao evento, vai acontecer na categoria Classic Physique, uma adaptação do fisiculturismo para representar o esporte em nível olímpico. Ela é diferente da categoria que Felipe Franco está habituado a competir (Mens Physique), destinada a homens que realizam o treinamento com pesos a fim de manter a forma. Ainda assim, ele acredita que tem totais condições de fazer frente aos seus concorrentes.

“A Classic Phisique é uma categoria que eu não subi ainda, mas ela está super em alta. E o fato de a disputa ser com dois caras que representam muito bem a nossa categoria torna tudo ainda mais desafiador para mim. Mas as expectativas são boas. Tenho o potencial de estar ali ao lado dos dois com o ‘shape’ muito bom. Estou em um processo de evolução ótimo”, contou Felipe.

Durante a competição, ele e seus outros dois adversários serão avaliados em cima do palco pelos árbitros sob diversos critérios, entre eles condicionamento físico, harmonia do corpo, volume e intensidade muscular, além da parte da pose. Ganha quem perde menos pontos.

Para Felipe, que é candidato à deputado estadual, uma das principais dificuldades nos últimos tempos tem sido conciliar a rotina de um atleta de alto rendimento com os seus outros compromissos políticos. Na parte esportiva, seu principal objetivo em 2022 está no Mr Olympia Mundial, a ser disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, no mês de dezembro.

“Misturar um pouco do meu lado privado com o público é algo desafiador, principalmente quando eu mantenho dois treinos ao dia e uma fase aeróbia. Então é uma rotina bem puxada, onde eu tenho que andar com comida para cima e para baixo, e eu não posso errar em momento algum, porque além de, em São Paulo, o desafio ser numa categoria que não é a que estou habituado a competir, existe essa dificuldade da administração da parte Felipe mídia, Felipe empresário, Felipe político, Felipe família, Felipe youtuber, Felipe uma série de coisas. Mas é tudo que eu já estou acostumado a fazer e estou tentando levar da melhor maneira possível”, comentou.

Com 4,3 milhões de seguidores no Instagram, Felipe Franco é um dos principais influenciadores na área de fisiculturismo no Brasil. Para ele, um evento como o Mr Olympia representa uma ótima oportunidade para toda a comunidade sob diferentes aspectos.

“É um evento bacana também para a união das marcas relacionadas à suplementação, porque é um grande incentivo para a galera que quer iniciar no bodybuilding e está à procura de patrocinador, quer crescer... Nas minhas redes e no Youtube, estamos sempre dando essas orientações relacionadas às redes sociais, como é preciso se portar, falar, a parte de treino, de estudos... Digo estudos porque normalmente a galera só quer focar em treinar, comer e dormir, e não é assim, tem que estudar. A gente quer promover cada vez mais o esporte, né?", ressaltou Felipe, explicando ainda que tem um projeto para fomentar o fisiculturismo na base:

“Um dos meus projetos é montar uma academia sustentável para que a gente consiga incentivar a iniciação, né? Eu chamo de base. É o primeiro contato que o aluno vai ali e ele se relaciona com o peso de concreto, com o material de borracha reciclável... Depois disso, ele parte para uma academia. O principal de tudo é dar cada vez mais visibilidade ao esporte".