Felipão despista sobre o futuro e 'acredita em 95%' de chance de se aposentar no final do ano

Vitor Roque fez o gol da classificação do Athletico-PR (LUIS ROBAYO / AFP)


Após a vitória do Athletico-PR, que garantiu a vaga para as semifinais da Liberdatores, Felipão manifestou o seu desejo de encerrar a carreira ao final do ano. Para o técnico, as chances são de 95% e dificilmente estará à beira do campo em 2023.

- Dificilmente eu vou continuar (como técnico), eu acho que se conseguir um titulo com esse grupo, está na hora de terminar também - declarou Felipão. E completou:

- Porque a família também já está pedindo isso, eu acho que 74 (anos) no fim do ano, não é que pese, mas deixa a gente cansado demais naquele banco brigando com esse pessoal. Acredito eu, 95% (de chance) de que termina no fim do ano.

+ Confira os próximos confrontos da Libertadores

O comandante também despistou sobre começar uma nova carreira como dirigente. Apesar da ideia ser embrionária, o futuro é incerto.

- A ideia que o nosso presidente tem sobre mim, é que no fim do ano eu comece uma nova carreira como diretor de futebol ou diretor desportivo ou diretor técnico. E eu quero dizer a toda torcida athleticana que sei nada disso ainda, eu estou aprendendo. Estão querendo fazer, quem sabe, uma continuação da minha carreira desportiva como técnico. Mas eu não sei - disse o treinador.