Felipão abre o jogo e fala pela primeira vez sobre classificação do Athletico-PR na Libertadores

Felipão estava suspenso na partida da volta da semifinal. Foto: ALBARI ROSA / AFP

Felipão comentou pela primeira vez sobre a classificação do Athletico-PR à final da Libertadores. O técnico cumpriu suspensão e ficou de fora da partida da volta da semifinal, diante o Palmeiras. No jogo, o Furacão empatou em 2 a 2.

– É a primeira oportunidade que me dirijo à torcida do Athletico, porque eu não pude me comunicar com a torcida depois do jogo com o Palmeiras. Esse grupo, essa equipe, esses jogadores merecem aplausos de todos – disse o treinador.

Prestes a disputar a final da Libertadores pela quarta vez em sua carreira, o técnico comentou sobre a equipe do Athletico:

– Para minha carreira, maravilhoso. Muito bom vir trabalhar em um clube como o Athletico, que tem uma mentalidade diferente, que tem jovens nessa equipe, que tem pessoas que trabalham e escutam o seu técnico, tentam fazer o que a gente solicita – falou.

Por fim, Scolari se declarou ao time e afirmou que o feito é histórico:

– Eles conseguiram um resultado que é histórico. Provavelmente, quanto tempo poderá passar e não conseguimos chegar em uma Libertadores. Para mim também é histórico fazer parte desse grupo. Se tem algumas coisas que tenho que citar na minha carreira, essa é uma das especiais que foi conseguida junto com o pessoal do Athletico – finalizou.