Federer se despede com derrota ao lado de Nadal e cai no choro com homenagens


Chegou ao fim, nesta sexta-feira, a carreira do lendário Roger Federer, em partida de duplas na Laver Cup, disputada na O2 Arena, em Londres. O suíço e o espanhol Rafael Nadal perderam para os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe por 4/6, 7/6 (7/2) e 11/9.

O jogo foi marcado por emoções desde o início com Stefan Edberg, o ídolo de Roger, fazendo o sorteio na quadra. A dupla de Federer e Nadal segurou bem a onda, salvou breaks no 4 a 4 no primeiro set e quebrou com erro de Sock para fechar por 6/4.

+ Os impressionantes recordes de Roger Federer

Na segunda etapa, os americanos abriram 3 a 1, mas Federer e Nadal reagiram, viraram para 4 a 3 . A seguir, Nadal e Federer salvaram um 0/40 em um game de doze minutos e levaram ao tie-break, mas a dupla rival foi mais efetiva. No super tie-break, "Fedal" abriram 3 a 0 e animaram a torcida, os rivais viraram, e o jogo seguiu ponto a ponto. Federer teve o saque em 9 a 8, mas Tiafoe fez linda jogada, e Sock foi firme para fecharem o jogo.

Federer foi abraçar os companheiros, recebeu a família e membros da carreira em quadra e se emocionou muito, chorando principalmente quando foi exibido um vídeo de sua carreira.

Foram 24 anos de uma carreira histórica, com 103 títulos, sendo 1.251 vitórias, 20 canecos de Grand Slams, o recorde em Wimbledon, com oito conquistas e maior número de semanas seguidas no topo do ranking do tênis: 227.

Federer e Nadal na Laver Cup na despedida
Federer e Nadal na Laver Cup na despedida

Nadal e Federer em ação no último jogo do tenista suíço (Foto: Laver Cup)