Federer quer retornar "definitivamente" a ATP em 2023

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Roger Federer disse que pretende "definitivamente" voltar ao tênis profissional em 2023, mas acrescentou não ter nenhum plano concreto além de suas aparições programadas na Copa Laver e seu torneio em casa, na Basileia, neste ano.

O ex-número um do mundo, que completará 41 anos em agosto, não joga desde julho do ano passado, quando foi eliminado de Wimbledon nas quartas de final contra Hubert Hurkacz.

Neste ano, Federer confirmou seus planos de se juntar ao espanhol Rafa Nadal na Copa Laver, em Londres, antes de competir no torneio Swiss Indoors.

"Sim, definitivamente", disse Federer ao jornal Tages-Anzeiger, questionado se queria voltar ao torneio da ATP em 2023.

"Como e onde, ainda não sei. Mas essa seria a ideia."

"Ainda não planejei mais do que a Copa Laver e Basileia. Depois de Basileia, a temporada acabou de qualquer maneira. É importante para mim ficar em forma novamente para poder treinar totalmente. Uma vez que eu fizer isso, posso escolher quantos torneios jogar e onde", disse.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos