Federer, Nadal e Djokovic exaltam Serena, em despedida

(FOTO: ANGELA WEISS / AFP)


Os Big 3 do tênis masculino, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic enviaram depoimentos a Serena Williams que se despediu das quadras na noite de sexta-feira após derrota na terceira rodada do US Open.

"Queria parabenizá-la por uma carreira absolutamente incrível. Você sabe muito bem o que conquistou, eu sei o que você fez, é incrível. Você provavelmente tem sentimentos contraditórios ao deixar este belo esporte, o esporte que lhe deu tudo e muito mais, te desejo o melhor com sua família, sei que seus fãs vão sentir muito a sua falta, eu sou um deles, em 1999 quando você jogou Martina Hingis no US Open, eu fiquei acordado até tarde só para te assistir. Esse foi o início de uma carreira tão fantástica que você teve, tenho certeza que você terá um futuro maravilhoso, por favor, volte para a família do tênis, todos a receberão de braços abertos quando o fizer, mas por enquanto, aproveite este momento e tudo o que está à frente nas próximas semanas. Você tem todo o meu respeito e desejo-lhe o melhor para o futuro", disse Federer.


"De minha parte, tudo o que posso dizer é obrigado. Obrigado por tudo que você fez pelo nosso esporte, você é uma embaixadora incrível. Foi uma honra compartilhar com você praticamente toda a minha carreira. Tenho muitas lembranças de você, de vitórias, de momentos emocionantes... foi um privilégio incrível. Desejo-lhe o melhor para o futuro, espero que continuemos a nos ver no circuito, tudo de bom e até breve", disse Nadal.

"Obrigado por tudo que você fez pelo nosso esporte. Suas contribuições e legados, dentro e fora das quadras, viverão para sempre. Eu aprecio e valorizo ​​nosso relacionamento ao longo dos anos... mas aqui estamos. Você pode se orgulhar do que conquistou e do que deixa neste esporte: você inspirou muitas gerações, não apenas jogadores de tênis. Você é um dos ícones globais do mundo do esporte ao longo de sua história, homem ou mulher. Provavelmente minha lembrança favorita juntos é depois de vencer Wimbledon, quando dançamos no Jantar dos Campeões. Foi incrível, um dos melhores momentos que já tive no circuito (risos). Espero que possamos nos ver em breve, sei que você continuará conectada ao mundo dos esportes. Desejo-lhe o melhor, toda a saúde para sua família e até breve", apontou Djokovic.