Federação Peruana de Futebol fará proposta de novo contrato para Ricardo Gareca

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Agustín Lozano, viajará nesta segunda-feira à Argentina para entregar pessoalmente uma proposta de novo contrato para o técnico Ricardo Gareca.

"O Peru fará uma proposta, que considero muito interessante, a Ricardo. Temos a certeza de que ele poderá avaliá-la", disse Lozano à rádio RPP.

"Temos a confiança de que as coisas vão acontecer de forma positiva. Além da proposta econômica, também temos o modelo de trabalho", acrescentou o dirigente.

Lozano diz que vai a Buenos Aires para conversar com o treinador, que está há sete anos no comando da seleção do Peru.

"Teremos uma reunião amanhã (terça-feira) e outra na quarta. Esperamos que na quinta-feira já tenhamos uma resposta definitiva", estimou.

Lozano desmentiu rumores de que a FPF tenha avaliado outros treinadores para o lugar de Gareca, cujo contrato terminou após a queda da seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo de 2022, e insistiu que espera convencer o argentino a continuar.

"Não temos nenhum plano B. Estamos confiantes em continuar este processo com Ricardo Gareca e seu comando técnico. Existe um grande trabalho que consideramos que deve continuar. Não pensamos no argentino Sebastián Beccacece e em mais ninguém", afirmou.

Segundo o portal esportivo Denganche, a proposta da FPF contempla uma redução salarial de 40% em relação ao contrato anterior de Gareca. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2020, o argentino recebia US$ 3,7 milhões por ano. Segundo o portal, a nova proposta é de US$ 2,2 milhões anuais.

Gareca disse na última quinta-feira que a seleção peruana é sua "prioridade", ao comentar os rumores de um suposto interesse do Boca Juniors, que demitiu o técnico Sebastián Bataglia após a eliminação da Copa Libertadores nas oitavas de final para o Corinthians.

Em sete anos, Gareca comandou a seleção do Peru em 96 jogos, com 40 vitórias, 21 empates e 35 derrotas.

cm/fj/ol/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos