Favoritos avançam às oitavas de etapa de Belo Horizonte do circuito mundial de Beach Tennis

Marcos Luciani


Os principais favoritos avançaram nesta sexta-feira no torneio principal da etapa do circuito mundial de Beach Tennis realizado em Belo Horizonte (MG) na que é realizado na Casa Di Praia +Calçadão, em Belvedere. O evento faz parte do Circuito Beach Tennis World Tour com etapa em edição especial com a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis e pontos no ranking mundial.

Principais favoritos ao título, Felipe Roman, atual campeão e atleta radicado em Uberlândia, e o carioca Diogo Carneiro, derrotaram a dupla formada por José Braz e Evandro Rosindo por 6/0 6/2 e vão enfrentar a dupla formada por Gustavo Gomes e Daniel Maia. Cabeças de chave 2, o chileno Alexander Beller e o brasileiro Gabriel Santos marcaram 6/0 6/2 sobre Leonardo Thomé e Vitor Diniz e encaram Charles Fischer e Leonardo Coelho. Os irmãos Pedro a Paulo Consiglio, de Alagoas, derrotaram a dupla com Rafael Moura, o He-Man do futebol, e Gustavo Russo, 28º do mundo, por 6/3 7/5.

No feminino, as principais favoritas, Agatha Wanderley e Camila Gouvea, conheceram as rivais. Elas enfrentam Nathaly Dias e Nathalia Vilarinho. Andressa Konell e Giovanna Pedrini, cabeças de chave 2, medem forças contra Marcela Siqueira e Deyse Amorim.

A competição segue neste sábado com rodada dupla para a definição dos semifinalistas em jogos que começam a partir das 8h30. O evento tem premiação total de US$ 4 mil.

Na quinta-feira foram definidos os primeiros campeões do torneio BT 10 com dez pontos no ranking mundial e sem premiação. No feminino, Rebeca Heijerman e Fernanda Padua conquistaram o título derrotando Natalia Cunha e Graziele Silva por 7/5 6/1. Entre os homens os campeões foram Caio Burjali e Leandro Ribeiro derrotando Daniel Maia e Jair Maia por 5/7 6/4 10/6. Rafael Moura jogou com Gustavo Russo e caiu nas quartas de final.

O evento é jogado nas nove quadras do complexo sendo cinco descobertas e quatro cobertas. O local foi inaugurado no segundo semestre do ano passado e conta com outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento. Em todos os quatro dias estão sendo disputadas as categorias A, B, C e D do Amador em Duplas Masculina e Feminina, além de Duplas Mistas, veteranos e os juvenis.

O Instagram oficial é o @btworldtour_bh .

O evento faz parte do Circuito BTW Tour com a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.