Fausto Vera lidera ações defensivas do Corinthians no segundo turno do Brasileirão

Fausto durante treino do Timão na academia (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Fausto Vera ainda não completou seis meses no Brasil, mas o argentino joga como se fosse um dos atletas com mais tempo no Corinthians. Peça fundamental no meio-campo de Vítor Pereira, o atleta de 22 anos vem comandando o setor na reta final da temporada.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Segundo dados do SofaScore, Fausto lidera o Timão no segundo turno do Brasileirão em passes certos (338), bolas longas certas (24), bolas recuperadas (63) e desarmes (24).

- Estou me adaptando aos poucos. Sempre temos coisas para melhorar, trato de ajudar meus companheiros e escutar bastante quando me aconselham - disse Fausto na zona mista após a vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.

Desde que estreou pelo Corinthians no dia 27 de julho, na derrota por 2 a 0 diante do Dragão, pela Copa do Brasil, Fausto Vera participou de todos os compromissos da equipe, seja iniciando como titular ou entrando como reserva. Ao todo, o argentino soma 998 minutos jogados pelo clube alvinegro.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Com Maycon na transição física, a tendência é que ele seja utilizado por Vítor Pereira no confronto deste sábado (1), contra o Cuiabá, pela 29 rodada do Brasileirão, podendo repetir parceira com Du Queiroz no setor. A dupla vem ganhando entrosamento e a confiança do treinador corintiano.

- Estamos jogando juntos há várias partidas. Mas com o companheiro que jogar, trato de fazer o meu melhor. É seguir trabalhando e pensar em somar mais três pontos na partida de sábado - ponderou Fausto Vera.

Vale destacar que o investimento feito pelo clube alvinegro no meia argentino (4,5 milhões de dólares a ser pago em três parcelas até o fim do ano que vem, mais 4 milhões de dólares por cumprimento de metas e custos da operação) foi o maior da atual administração corintiana.