Fãs de Djokovic lançam abaixo-assinado pelo US Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Djokovic conta com a ajuda dos torcedores para tentar jogar o US Open. Foto: Michael Nagle/Xinhua via Getty Images
Djokovic conta com a ajuda dos torcedores para tentar jogar o US Open. Foto: Michael Nagle/Xinhua via Getty Images

O US Open que será disputado de 29 de agosto a 11 de setembro em Nova York, por enquanto, tem uma derrota muito importante. O tricampeão do torneio, Novak Djokovic não se vacinou contra a Covid-19, e por isso não reúne as condições exigidas pelo governo norte-americano para a entrada de cidadãos estrangeiros no território.

Por isso, os fãs do tenista de Belgrado lançaram uma petição online de assinaturas através da plataforma change.org para que o governo dos Estados Unidos permita que o tenista entre no país e assim jogue em Nova York.

Leia também:

Esta petição foi lançada em 21 de junho e até agora tem 12.000 assinaturas de fãs do sérvio que querem vê-lo no último Grand Slam da temporada.

No preâmbulo dele pode-se ler o seguinte: "Nesta fase da pandemia, não há razão para não permitir que Djokovic jogue o US Open. O governo dos Estados Unidos e a USTA (Federação de Tênis dos Estados Unidos) devem trabalhar para permitir que ele jogue. FAÇA ISSO POSSÍVEL, USTA!".

No início do ano, Djokovic ficou de fora da disputa do Aberto da Austrália, que também exigiu vacinação para entrada no país da Oceania. O sérvio conseguiu jogar Roland Garros, onde acabou eliminado nas quartas de final pelo espanhol Rafael Nadal.

Algumas semanas atrás, ele jogou na grama sagrada de Wimbledon e ficou com o título, alcançando assim sua 21ª conquista de Grand Slam, ficando apenas com uma taça a menos que Nadal.

Agora o tenista considerado por muitos um dos maiores de todos os tempos, vive a expectativa para saber se terá permissão para jogar nas quadras rápidas dos Estados Unidos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos