Faltando uma semana para o evento, Herbert Burns tem novo oponente no UFC

Hebert tem novo oponente faltando poucos dias para o seu retorno ao UFC (Foto: divulgação)


Uma mudança de última hora pegou o brasileiro Herbert Burns de surpresa. Inicialmente escalado para enfrentar o russo Khusein Askhabov no dia 16 de julho pelo UFC Fight Night, que será realizado em Long Island, o peso-pena agora terá pela frente o americano Bill Algeo, que também viu seu adversário Billy Quarantillo deixar o card do show. Apesar da troca de oponente faltando apenas uma semana para o evento, Herbert garante que a única coisa que mudou foi o nome da vítima.

“Não sei o que aconteceu com o Askhabov. Acho que ele se machucou. Mas agora vou pegar o Bill Algeo, que vem de vitória no UFC e já tem uma história na companhia. Em termos de estratégia não vai mudar nada. Meu objetivo é chegar lá e acabar com a luta. Quem quer ser campeão não escolhe adversário. Quando me falaram que seria o Bill Algeo, não mudou nada, só mudou o nome da vítima”, garantiu.

Herbert, que vem de uma cirurgia no joelho, fará a sua primeira luta em dois anos. Com um cartel de 11 vitórias, sendo oito por finalização, e apenas três derrotas, o irmão de Gilbert Durinho chega em busca de reabilitação. Já seu adversário, que possui um cartel com 15 vitórias, sendo seis por finalização e três por nocaute, e seis derrotas, chega para esse combate embalado por uma vitória contra o brasileiro Joanderson Brito.

“Eu já vi algumas lutas dele. É um cara que gosta de jogar na longa distância e solta alguns golpes rodados. Ele faz um pouco de tudo, e mistura bem o MMA. Eu tenho que ficar atento aos chutes rodados dele e impor o meu grappling. Quando eu conseguir impor o meu grappling, será um caminho mais fácil pra mim. Dá para trocar com ele, mas eu tenho um nível de Jiu-Jitsu muito mais alto do que todos da categoria. Eu acredito que eu vá acabar com a luta. Não sei em que round, mas o plano é colocar pressão, manter o meu estilo técnico e passar por cima para retomar o caminho das vitórias”, concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos