Fagner cita 'dias difíceis' durante recuperação da lesão e prega cautela no retorno ao Corinthians

Fagner pode aparecer no time titular do Timão contra o Goiás (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Após 11 partidas fora, Fagner voltou a ser relacionado para um jogo do Corinthians. O lateral está na lista de Vítor Pereira para o duelo deste domingo (19), contra o Goiás, válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

O defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito nos primeiros minutos do empate por 0 a 0 com o Deportivo Cali, na Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores, no dia 4 de maio.

Em recuperação por cerca de um mês e meio, o atleta disse que nunca passou por algo como essa lesão e ressaltou a paciência necessária para passar pelo processo.

- Todo processo de recuperação é delicado. Nunca tinha passado por uma situação como essa, uma lesão mais delicada. Foram dias difíceis, a gente não gosta, não quer ficar de fora. Tem que ter paciência, cabeça fria. Às vezes a gente tenta fazer as coisas, mas é algo clínico, não dá para tirar a dor do dia para noite, demanda tempo - ponderou o jogador em entrevista a Flavio Ortega, da equipe de comunicação alvinegra.

- Queria voltar na semana seguinte da lesão, mas infelizmente foi mais delicado. Com o passar dos dias foi melhorando, estou há uma semana treinando com o grupo adquirindo confiança, pela situação da lesão incomodava em muitos aspectos. Ter um pouco de calma, não adianta achar que está tudo muito bom, ainda tem que ter alguns cuidados, aos poucos vai voltando ao normal - afirmou o lateral sobre a lesão no tornozelo.

O atleta de 33 anos foi sincero ao detalhar que as dores ainda o perseguem e não devem ir embora tão cedo.

- A dor vai me perseguir por um tempo. Não estou zerado de dor, mas são coisas suportáveis. Essa lesão que eu tive vai me prolongar por um tempo. Quando voltei a fazer as atividades de fortalecimento, prezei fazer aquilo que sempre fiz de forma natural, que não me limitasse a fazer as coisas que estava habituado no dia a dia pois sei que não seria eu. A cobrança é normal para que você esteja 100%. Queria voltar com a minha cabeça tranquila - comentou.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Com a ausência de um dos jogadores mais experientes do clube, o técnico Vítor Pereira precisou encontrar alternativas, já que o reserva imediato da função, o português Rafael Ramos, não podia jogar a Libertadores, por ter sido contratado depois do encerramento das inscrições da fase de grupos.

Além disso, João Pedro, que faz a lateral-direita, também estava entregue ao departamento médico nos primeiros jogos de desfalque de Fagner.

O meia/atacante Mantuan foi testado no setor, bem como o zagueiro Robson Bambu. Em alguns momentos, até o lateral-esquerdo Piton jogou na posição do camisa 23.

Fagner destacou a força do elenco durante a sua ausência, tendo em vista que o Corinthians se manteve na parte de cima do Brasileirão e garantiu vaga às oitavas de final da Libertadores,

- É ruim ficar do lado de fora e não poder ajudar. Mas a gente vê com bons olhos, apesar da mescla de jovens e experientes, a equipe se manteve na parte de cima da tabela, conseguiu classificação na Libertadores. A gente fica feliz por ter um grupo qualificado e poder estar voltando, ajudando de alguma forma - disse.

Fagner falou sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Contudo, ele colocou o clube alvinegro como sua principal prioridade.

- Todo atleta de alto rendimento pensa em Seleção sempre. Falar que não penso é mentira. Mas sempre digo, meu principal objetivo tem que ser sempre o Corinthians, a Seleção é uma consequência do que é construído dentro do clube. Muitas vezes sonhamos com a Seleção, e pode acontecer de não vir, e você tem uma frustração no clube. Procurar readquirir a forma para estar em 100%, ainda mais com os jogos decisivos que estão chegando. Ter calma e deixar na mão de Deus - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos