Facincani rasga elogios a meio-campista e dispara: 'É o titular do Flamengo e ponto final'

Facincani participa do programa F90, da ESPN (Reprodução/ESPN)


No programa F90, da ESPN, Felippe Facincani falou sobre a equipe do Flamengo e descartou a possibilidade de mudanças entre os titulares. O comentarista viralizou ao comentar sobre a chance de Arturo Vidal assumir uma das vagas no meio-campo rubro-negro. Hoje, a dupla de volantes é formada por Thiago Maia e João Gomes.

+ Confira: Cicinho dispara sobre decisão da Copa do Brasil

- O João (Gomes) pode não ter o passe do Vidal, mas o que ele ataca de espaço e o que ele bloqueia de movimentos do adversário é muito mais que o Vidal. Hoje, é impensável citar o Vidal e o João em briga por titularidade. Não tem como, é impossível - afirmou Facincani.

Em seguida, o comentarista ressaltou a carreira internacional do atleta chileno, mas disse que, neste momento, João Gomes deve ser o titular do Flamengo.

- O Flamengo se desequilibrou no segundo tempo. Ao longo do segundo tempo, parecia que faltavam três minutos para fim do jogo e o Flamengo estava perdendo por 1 a 0, desesperado. Mas não era assim. Se, por ventura, isso acontece no jogo da Libertadores... O Athletico Paranaense só está esperando esse tipo de jogada - apontou.

Com seus principais jogadores, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no último domingo. Foi a primeira derrota da intitulada "equipe das Copas", que possui oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos disputados. Mesmo com este retrospecto, o revés no clássico gerou discussões nas redes sociais e em programas esportivos sobre possíveis mudanças entre os titulares, principalmente no meio-campo.

Na segunda etapa, Dorival Jr sacou João Gomes para a entrada de Vidal aos 26 minutos da etapa final. A partida estava 1 a 0 para a equipe tricolor. Apesar de ter marcado um gol, o Flamengo não conseguiu o empate: o Fluminense ampliou com Nathan, antes de Gabi diminuir para o Mais Querido.

O Flamengo enfrenta o Corinthians nos dias 12 e 19 de outubro, em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. No dia 30 do mesmo mês, o Rubro-Negro encara o Athletico Paranaense, em Guayaquil, pela final da Copa Libertadores da América.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.