Fabinho lembra final do Mundial e diz que Flamengo 'jogou de igual para igual' com o Liverpool


O Mundial de Clubes de 2019, vencido pelo Liverpool sobre o Flamengo, ainda rende assunto. Neste domingo, em entrevista coletiva antes do treino da Seleção Brasileira, o volante Fabinho, que atua pelo clube inglês, falou sobre aquele duelo e elogiou o Rubro-Negro.


- Se falou do Flamengo quando enfrentamos eles no Mundial, principalmente nós brasileiros víamos a expectativa que se criou nesse jogo para saber a força do Flamengo contra um grande clube europeu. Na época eles estavam disparados como melhor time do Brasil. Até nós queríamos ver como seria, qual seria o nível do Flamengo, se teríamos facilidade. Eu não joguei porque estava lesionado, mas lembro que foi um jogo equilibrado, decidido na prorrogação. Então mostrou que o Flamengo estava em um bom nível - disse Fabinho, que completou:

- Eu não fui para a convocação e depois os jogadores falaram que o time era bom, que se surpreenderam com a presença dos torcedores na final. Até o clima esquentou um pouco, ajudou para que o jogo fosse mais disputado. Naquele momento o Flamengo teve uma imagem muito boa e nível para disputar de igual para igual com o Liverpool.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Três anos depois, agora em 2022, o Flamengo está em mais uma final da Libertadores e vai enfrentar o Athletico-PR, em Guayaquil, no dia 29 de outubro. Para Fabinho, o time carioca tem mais chances de vencer o Real Madrid do que o Furacão em uma possível decisão de Mundial.

- Eu não tenho acompanhado tanto o futebol brasileiro, só os resultados. Mas talvez o Flamengo por já ter disputado um Mundial nem tanto tempo atrás. Chegou na terceira final de Libertadores em quatro anos. O Flamengo talvez tenha mais experiência em jogos assim - finalizou.

+ Convocação, jogos… O calendário da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo

O Brasil volta a campo na terça-feira, quando encara a Tunísia às 15h30 (de Brasília; 20h30 no horário local) no Parque dos Príncipes, casa do PSG.

Fabinho - Seleção Brasileira
Fabinho - Seleção Brasileira

Fabinho em entrevista coletiva neste domingo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)