Fabi fala da adaptação no SporTV e expectativa para Mundial de vôlei: 'Estamos vivendo um marco'

Fabiana Alvim, a Fabi, estreou na Globo em 2014 (Foto: Divulgação)


A bicampeã olímpica Fabi Alvim, figura conhecida nas transmissões de vôlei do Grupo Globo, agora se prepara para comentar o campeonato mundial feminino, que começa nesta sexta-feira. Em 2014, a ex-líbero começou a participar dos jogos como convidada e depois foi contratada definitivamente. Em entrevista ao LANCE!, a comentarista contou que procura evoluir cada vez mais na função.

+ Fabi relembra preconceito contra seleção feminina de vôlei: 'Minha geração viveu isso'

– Estou estudando um pouco a cada ano, tentando evoluir, me sentir mais confortável, à vontade, ser cada vez mais espontânea, trazer um pouco dessa minha vivência de dentro da quadra para fora também – ela disse.

Mesmo com a vivência de mais de 20 anos como atleta profissional, Fabi busca aprender com os mais experientes dentro da televisão.

– Eu acho que a gente tem que olhar para o lado, para quem está na estrada há algum tempo, e sugar o que eles têm de melhor. A gente tem três comentaristas que estão na casa há bastante tempo: Marco Freitas há mais de 10 anos, é o nosso mestre guru, Nalbert e Carlão. Então, eu estou sempre atenta a tudo, quando a gente faz jogo junto, tento pegar um pouco do olhar deles, cada um de nós tem uma maneira de enxergar o jogo e a gente tenta se complementar – falou a medalhista.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Para reforçar o time de comentaristas, foram convidadas para o Mundial as ex-jogadoras Paula Pequeno e Walewska. Fabi prometeu que será uma transmissão especial do SporTV para a competição.

– A gente está vivendo um marco muito importante, vamos ter mais de 50 transmissões do SporTV. A gente vai ter oportunidade de acompanhar os nossos adversários de perto, se envolver na competição, dar pitaco em casa também. Isso é muito importante – afirmou a ex-atleta.

+ Em busca do título: Veja retrospecto da Seleção Brasileira feminina em Campeonatos Mundiais

Os canais sportv preparam uma grande cobertura para o evento e exibem mais de 50 jogos com exclusividade até o dia 15 de outubro. O Brasil dá início na caminhada em busca do título inédito neste sábado, dia 24, contra a República Tcheca.

O sportv2 transmite a partida ao vivo, a partir das 15h30, com a narração de Luiz Carlos Jr., e os comentários de Fabi Alvim e da jogadora Paula Pequeno, bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012.

*Estagiários, sob supervisão de Ricardo Guimarães.