Fábio Santos supera Arce entre os laterais com mais gols na história do Brasileirão

Fábio Santos tem 3 gols neste Brasileiro (Fotos: Reprodução/ Corinthians AFP)


Aos 36 anos de idade, Fábio Santos segue colecionando marcas expressivas na carreira. Sexto jogador com mais jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro, com 408, o camisa 26 agora é também o 4º lateral com mais gols na história da competição.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Iluminado, Fábio Santos vira herói do Corinthians em virada sobre o Atlético-MG

Neste domingo, ao marcar duas vezes na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, Fábio superou o paraguaio Arce, ex-Grêmio e Palmeiras, no ranking histórico. São 32 bolas na rede - 22 delas de pênalti - empurradas pelo lateral-esquerdo desde a sua estreia na primeira divisão, pelo São Paulo, em 2003. O jogador defendeu também as camisas de Grêmio, Santos e do próprio Galo, sua vítima deste fim de semana.
AdChoicesPUBLICIDADE
Agora, apenas Nelinho, ídolo de Cruzeiro e Atlético, Ânderson Lima, que também defendeu Santos e Grêmio, e Leonardo Moura, ex-Flamengo, aparecem à frente de Fábio Santos. Veja o top 5:

LATERAIS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO*

1º - Nelinho - 53 gols
2º - Ânderson Lima - 40 gols
3º - Léo Moura - 33 gols
4º - Fábio Santos - 32 gols
5º - Arce - 31 gols

* Não entraram na lista jogadores que iniciaram a carreira como laterais, mas que disputaram mais jogos como meias ou atacantes. Casos, por exemplo, de Paulo Baier e Yago Pikachu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos