Fábio Santos atinge marca de 300 jogos com a camisa do Corinthians

Fábio Santos atuou durante os 90 minutos no triunfo sobre o Fla, em Itaquera (Foto: Fabio Coca/Corinthians TV)


Além de Cássio, outro jogador que atingiu uma grande marca de jogos pelo Corinthians, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, foi o lateral-esquerdo Fábio Santos. O atleta chegou a 300 partidas com a camisa corintiana.

+ Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

Revelado pelo São Paulo, o camisa 26 chegou ao Timão em 2011, à época com 25 anos, mas com certa rodagem, tendo passado por Santos, Cruzeiro, Grêmio, Mônaco-FRA e Kashima Antlers-JPN, além do próprio Tricolor.

O desafio era ser reserva imediato a Roberto Carlos, que estava no clube alvinegro desde o ano anterior.
AdChoicesPUBLICIDADE
No entanto, Roberto deixou o Corinthians logo no início daquela temporada, depois da eliminação corintiana na fase preliminar da Libertadores, contra o Tolima, o que fez com que Fábio Santos se tornasse o dono na ala esquerda alvinegra.

A primeira passagem do lateral pelo Timão foi entre 2011 e 2015, rendendo um título Paulista (2013), dois Brasileiros (2011 e 2015, ainda que o segundo ele tenha atuado apenas cinco jogos), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Mundial de Clubes (2012).

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Fábio Santos deixou o Timão em 2015, para se transferir para o Cruz Azul, do México, onde fez somente 35 jogos, e voltou ao Brasil no ano seguinte, para defender o Atlético-MG.

Em 2020, Fábio retornou ao Corinthians onde, até aqui, fez mais 85 partidas. Ele ainda não foi campeão na segunda passagem pelo clube alvinegro.

Entre os atletas do atual elenco corintiano, Fábio Santos é o quarto com mais jogos pelo Timão, atrás do goleiro Cássio (600), do lateral-direito Fagner (456) e do zagueiro Gil (361).

O jogador também é sétimo que mais atuou pelo Time do Povo no Século XXI e está entre os 35 que mais vestiram a camisa corintiana em toda a história, à frente de niomes como Sócrates, Casagrande, Neto, entre outros nomes imponentes na história do Corinthians.

Além disso, com 25 gols marcados pelo Coringão, Fábio é o segundo lateral-esquerdo que mais foi às redes pelo clube, atrás somente de Wladimir, com 32.

Com 36 anos, Fábio Santos tem contrato com o Timão até o fim deste ano e cogita encerrar a carreira ao encerrar esta temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos