Exame confirma inflamação no joelho direito de Gabriel Dias, que pode desfalcar o Vasco

Gabriel Dias tomou conta da lateral direita do Vasco (Daniel Ramalho / CRVG)


O lateral-direito Gabriel Dias poderá ser, realmente, desfalque no Vasco. Após ter sido substituído ainda no primeiro tempo do último sábado, o titular do Cruz-Maltino foi submetido a exame nesta segunda-feira e foi confirmada uma inflamação no joelho direito. Confira a explicação de Gustavo Caldeira, diretor médico do clube.

- O atleta Gabriel Dias foi reavaliado hoje, no centro de treinamento, logo pela manhã. Fez o tratamento com a fisioterapia, na parte da tarde também, e saiu para fazer uma ressonância magnética. Na ressonância magnética evidenciou, corroborou com o exame físico. Ele tem, realmente, uma tendinopatia grande do tendão patelar e vai seguir o tratamento - afirmou Gustavo, antes de emendar:

- O que vai ditar o retorno dele, quando vai retornar, se está pronto para o jogo, se vai treinar na próxima sessão vai ser o quadro álgico dele. A partir do momento em que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar as sobrecargas de jogo e de treino ele vai voltar a treinar - completou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A tendência natural é que, se Gabriel Dias não estiver recuperado, ele seja substituído por Weverton no próximo jogo. A outra opção é Léo Matos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos