Ex-Vasco, Paulinho fala sobre contrato com o Bayer Leverkusen e não descarta retorno ao Brasil

Paulinho esteve em São Januário na vitória do Vasco sobre o Brusque, na última quinta (Foto: Matheus Lima/Vasco)


Revelado pelo Vasco, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, participou do programa 'Bem, Amigos', do SportV. Ele falou sobre sua renovação de contrato com o clube alemão e não descartou um possível retorno ao Brasil. O jogador tem mais um ano de contrato, mas ainda não iniciou as conversas para a renovação.

- A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas - disse, para depois completar:

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muito bons - acrescentou.

Aos 21 anos, Paulinho conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Na atual temporada, ele atuou em trinta e um jogos com a camisa do Leverkusen, balançou a rede em quatro oportunidades e deu três assistências. O time encerrou sua participação no Campeonato Alemão na terceira posição e garantiu uma vaga direta na próxima edição da Champions League.

Cria da base cruz-maltina, o atacante se destacou em 2018 e foi para o futebol do Velho Continente. No entanto, sofreu uma grave lesão no joelho em 2020. De volta aos gramados, foi medalhista olímpico e tem entrado regularmente na equipe alemã.

+ Rodrigo Caetano comenta possível convite do Vasco e da 777 e relembra 'carinho e gratidão' pelo clube


Ao ser questionado sobre sua permanência no futebol europeu, o atleta explicou quais são as melhores ligas do mundo segundo sua opinião, mas não preferiu apontar um destino. De acordo com o periódico português, 'A Bola', o nome do jogador foi ventilado no Palmeiras, Ajax, da Holanda, e Sporting, de Portugal.

- As melhores ligas do mundo, tem La Liga (Espanha), Premier League (Inglaterra). São competições muito boas, o Inglês tem o melhor nível. A Espanha tem um nível muito bom também, apesar do favoritismo de Real Madrid e Barcelona. E a Série A da Itália também - disse.

Além disso, ele se destacou nas Olimpíadas com a comemoração que fazia referência à Oxóssi, orixá da caça. Adepto do Candomblé, o atleta também pediu o fim do preconceito.

- Tenho muito orgulho, estamos na luta para combater a intolerância religiosa. Acho que é importante sempre falar desse assunto - finalizou.

+ Em meio à negociação da SAF do Vasco, 777 Partners contrata executivo ex-City para gerir futebol

A vitória do Vasco sobre o Brusque por 2 a 0 contou com a presença ilustre de Paulinho em São Januário. O cria da base do Cruz-Maltino ganhou camisa personalizada e, ainda, posou para fotos com a estátua de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos