Ex-Vasco deve comprar clube da segunda divisão da Inglaterra

Maxi López teve passagem pelo Vasco durante a sua carreira (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)


Um ano após anunciar a aposentadoria, o ex-jogador Maxi López planeja comprar o Birmingham, que disputa a segunda divisão da Inglaterra. O argentino, que teve passagem pelo Vasco no Brasil, fará parte de um consórcio, segundo o jornal argentino "La Nación".

O ex-jogador se juntará aos empresários Paul Richardson e Christian Codoma na compra do clube inglês. Richardson é o entusiasta da compra, já que torce para o Birmingham e tem planos de reformar o estádio de St. Andrew's.

Em maio deste ano, Maxi López esteve presente na partida da última rodada da segunda divisão, e registrou imagens nas redes sociais. Além disso, o ex-jogador também manifestou o interesse no projeto com os empresários.

+ Brasileiro é indicado ao Prêmio Golden Boy 2022: lembre os jogadores que levaram a honraria desde 2003

O Birmingham disputa a segunda divisão do futebol inglês há dez temporadas. Em 2011, viveu o seu último grande momento quando derrotou o Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa. O clube, que nunca conquistou a primeira divisão, viveu o seu melhor momento nos anos 1950 e 1960.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos