Ex-Santos, Arthur Gomes faz golaço após um minuto em campo na Champions e diz: 'É um sonho'

Arthur Gomes tem dois gols em cinco jogos com a camisa do Sporting (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


Uma estreia para nunca mais ser esquecida. É assim que o brasileiro Arthur Gomes vai falar de sua primeira partida na carreira na Champions League. Nesta terça-feira, o ex-jogador do Santos debutou na competição da Uefa e marcou um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham.


Arthur Gomes saiu do banco aos 46 minutos do segundo tempo e entrou no lugar de Marcus Edwards. Um minuto depois, em sua primeira jogada, o brasileiro deixou dois marcadores para trás, incluindo o compatriota Emerson Royal, que levou drible por baixo das pernas, para marcar um golaço.

- É uma noite inesquecível. Estou muito feliz. Agradeço ao mister por ter acreditado em mim. Estreia com gol é uma enorme felicidade, mas o mais importante foi a vitória da equipe - disse Arthur Gomes à "Eleven Sports" após a partida.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League

Arthur Gomes chegou ao Sporting nesta temporada, após deixar o Estoril, também de Portugal, por 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). O jogador de 24 anos falou que jogar a Champions "é um sonho" e que vai ser difícil conseguir dormir.

- É um sonho jogar na Champions e logo marcar. Vim do Brasil e tive a oportunidade. Só agradeço a Deus e ao mister Rúben Amorim, porque acreditou muito em mim. Vou tentar dormir, não vai ser fácil. Será uma noite inesquecível. Mas já passou. Depois da meia-noite, é pensar nos próximos passos e cabeça focada para trabalhar - frisou.

+ Em sede inédita? Veja os times que estarão no Mundial de Clubes 2022

Por fim, Arthur Gomes reviu seu gol por um celular da equipe que estava o entrevistando e respondeu com um palavrão, mas de forma descontraída.

- Caral..., loucura - afirmou o brasileiro.