Ex-base do São Paulo, goleiro brasileiro é convocado para a seleção italiana sub-17

Renato Bellucci é goleiro da Roma (Foto: Divulgação/Roma)


O goleiro Renato Bellucci, que no Brasil passou pelas categorias de base do São Paulo e ficou do sub-12 ao sub-14, veste atualmente a camisa da Roma. Com cidadania italiana, o jogador foi convocado para a seleção sub-17 do país e começou os treinos nesta terça-feira.

- É o início de um grande sonho para mim e para a minha familia. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e me ajudam nesse percurso - escreveu Renato através das redes sociais na época da assinatura do contrato com a Roma.

Após começar a carreira no futebol society na posição de zagueiro, Renato teve conquistas na base ainda atuando na linha, como o título do Paulista sub-8 e de vice-campeão do sub-9 pelo Palmeiras no futsal, além da Iscar Cup Lá Liga no sub-10 já como goleiro no campo.

Já como goleiro foi, por exemplo, campeão paulista sub-11 e o goleiro menos vazado da competição vestindo a camisa do Palmeiras, além de vencer o mesmo torneio, mas no sub-13, desta vez, com a camisa do São Paulo nos gramados.

Com cidadania italiana, Renato vai está na primeira experiência na Europa. Ele comemorou o fato de atuar por uma equipe renomada.

- É uma honra representar este grande clube - finalizou o jogador.

Renato participou do torneio preparatório para a temporada com a camisa da Roma. Apesar da derrota na final para o Sassuolo por 1 a 0, ele foi escolhido o melhor goleiro do torneio que terminou no fim de agosto.