Ex-jogador que se aposentou precocemente mantém a rotina de atleta para inspirar outros jovens

Pedro Gomes ainda joga, mas em partidas amadoras (Foto: Arquivo pessoal)


Um grande desafio que assombra muitos ex-atletas é o de seguir motivado para praticar atividades físicas mesmo após a aposentadoria. Ainda mais quando a carreira é encerrada de forma precoce.

Ex-jogador de futebol, o brasileiro Pedro Gomes precisou pendurar as chuteiras muito jovem, devido a uma séria lesão no tornozelo. Porém, diferentemente de muitos, ele, que hoje atua como empresário, seguiu trabalhando para manter a forma.

"Mesmo sem ter aquela obrigação de me manter com o físico rigorosamente em dia como na época de jogador, eu não deixei de me cuidar em nenhum momento. Sigo frequentando academias e praticando esportes dentro do meu limite", explicou Gomes.

Além de musculação, o ex-atacante de times como Tigres, da Argentina, e Melipilla, do Chile, pratica tênis e ainda joga futebol amador pela Europa. Outro hábito que ele manteve da época em que jogava profissionalmente é o da alimentação saudável.

"Felizmente, quando atleta profissional, eu aprendi sobre a importância da boa forma. Por isso, uma das grandes motivações, é estar sempre saudável, disposto. Isso me motiva. Por isso eu mantenho o hábito de estar sempre ativo", destacou.

Outra motivação que faz com que Pedro Gomes siga tendo uma vida de atleta é o fato dele querer ser exemplo para os jovens que sonham em ser jogador. Hoje, o fluminense de Búzios trabalha para ajudar brasileiros a seguirem carreira no exterior.

"Minha missão é dar oportunidades para os jovens que sonham em atuar na Europa. Para isso, ser profissional é imprescindível. Me cobro como se eu fosse um deles para que eles vejam a importância de estar em forma", contou o empresário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos