Ex-jogador do Palmeiras critica postura de Abel Ferreira: 'Passa do limite'

Abel Ferreira foi expulso contra o Santos (Foto: Peter Leone / Ofotografico)

O Palmeiras venceu o Santos no último domingo no Brasileirão, mas o jogo ficou marcado por mais uma expulsão do técnico Abel Ferreira. O treinador xingou o assistente no final do jogo e recebeu cartão vermelho. Ex-goleiro alviverde, Fernando Prass criticou o português.

- Se tem uma coisa que o Abel Ferreira precisa evoluir é essa questão fora do campo. Não é só ele, isso reflete em tudo. A comissão dele, nesses tempos, estavam os três pendurados. É uma coisa que o clube tem que ter a consciência, que o Abel precisa ter mais tranquilidade - disse Prass, no 'ESPN FC'.

- Reclamar, ser expulso e tomar cartão, isso tudo faz parte. Isso vai acontecer, somos seres humanos e vivemos em uma pressão constante. O Abel, às vezes, passa do limite, como passou em relação ao auxiliar, mas nem só como auxiliar, mas como a pessoa - completou o ex-goleiro do Palmeiras.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira recebeu 29 cartões amarelos e cinco vermelhos. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos, nove a mais que o vice-líder Fluminense. Se vencer o Atlético-GO, o Internacional recupera o segundo lugar.

ERRATA: Ao contrário do que foi publicado pelo LANCE!, o ex-goleiro Fernando Prass não disse que Abel Ferreira "passava do limite como pessoa", mas sim "com a pessoa (do auxiliar)". A reportagem foi publicada no dia 19/09/2022, às 20h55, e foi corrigida no dia 20/09/2022, às 12h30. O LANCE! pede desculpas ao leitor e ao Fernando Prass pelo erro cometido.