Ex-jogador de Flamengo e Fluminense pode ser emprestado a time espanhol

Kenedy jogou pelo Chelsea em amistosos de pré-temporada (Foto: Divulgação / Site oficial do Chelsea)


Com pouco espaço no elenco do Chelsea, o brasileiro Kenedy pode retornar para o futebol espanhol. De acordo com o jornal "As", o atleta de 26 anos é alvo do Cádiz, que tenta a contratação do jogador por empréstimo junto aos Blues.


Revelado pelo Fluminense, o jogador foi contratado pelo time de Londres em 2015, mas nunca vingou na Inglaterra. Ao todo, Kenedy tem apenas 30 partidas com a camisa do Chelsea em todos estes anos. O contrato do jogador é válido até junho de 2023.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

O Chelsea estreou na Premier League no sábado, contra o Everton, mas Kenedy não foi relacionado. Atacante de origem, ele atua na ala esquerda nos Blues. Atualmente, ele tem a concorrência de Marcos Alonso, Chilwell, Emerson Palmieri e do recém-contratado Cucurella.

Caso acerte com o Cádiz, Kenedy irá para sua terceira passagem na Espanha. Na temporada 2019/20, ele atuou no Getafe. Em 2020/21, o brasileiro foi emprestado ao Granada. Além da La Liga, ele também jogou no Watford e no Newcastle.

+ Brasil lança camisas: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Em agosto do ano passado, Kenedy foi emprestado ao Flamengo, onde atuou em 17 partidas entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Com apenas um gol feito e uma assistência, o atleta voltou ao Chelsea em janeiro deste ano após o clube solicitar seu retorno.