Ex-jogador da NFL Gavin Escobar morre escalando uma área rochosa

Gavin Escobar passou por Dallas Cowboys, Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens, Cleveland Browns e Miami Dolphins. Foto: Jason Miller/Getty Images
Gavin Escobar passou por Dallas Cowboys, Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens, Cleveland Browns e Miami Dolphins. Foto: Jason Miller/Getty Images

O ex-tight end do Dallas Cowboys da NFL, Gavin Escobar, foi encontrado morto junto com outra pessoa depois de sofrer um acidente enquanto escalava uma área rochosa em um pico ao sul de Los Angeles, Califórnia.

As vítimas, encontradas na quarta-feira (28), foram identificadas na quinta-feira pelo Gabinete do Xerife do Condado de Riverside depois que os bombeiros encontraram seus corpos.

Leia também:

As autoridades disseram que Escobar, 31, estava em uma área perto de Tahquitz Rock, na Floresta Nacional de San Bernardino, junto com outra vítima chamada Chelsea Walsh. No depoimento é mencionado que ambos escalaram uma parede rochosa.

Gavin Escobar se aposentou em 2018. Ele chegou à NFL selecionado na segunda rodada do Draft de 2013 pelo Dallas Cowboys, vindo do estado de San Diego.

Com os Cowboys permaneceu até 2016, período em que acumulou 333 jardas, 30 recepções e oito touchdowns. Ele deixou Dallas para se juntar ao Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens, Cleveland Browns e Miami Dolphins, times onde ele não conseguiu se destacar.

Os Cowboys lamentaram a morte de seu ex-tight end com uma mensagem em suas redes sociais.

"Você sempre estará em nossos corações, sempre lembraremos de você, Gavin Escobar", lamentou a equipe Lone Star.

Após sua carreira na NFL, o ex-jogador ingressou no Corpo de Bombeiros de Long Beach, Califórnia, em fevereiro deste ano, onde, graças ao seu caráter amigável e liderança, conquistou respeito em seu novo emprego.

Os bombeiros de Long Beach dedicaram-lhe um sincero adeus em seu site no Twitter acompanhado de uma imagem em que a fotografia de Gavin aparece ao lado do escudo do departamento.

"É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento, fora de serviço, do Bombeiro de Long Beach Gavin Escobar. Contratado em 5 de fevereiro de 2022, o Bombeiro Escobar foi designado para o Corpo de Bombeiros 3 do turno B ", era o que estava escrito no comunicado.

Escobar deixa esposa e dois filhos pequenos.