Ex-dançarino, brasileiro supera dificuldades e atua no futebol dos EUA

Gleison era dançarino e decidiu mudar de vida para ser jogador (Foto: Divulgação/Miami Athletic Club)


Um destino a ser seguido, um sonho realizado. Assim podemos dizer que foi a trajetória de Francisco Gleison de Sousa da Silva, que aos 18 anos decidiu mudar os rumos da sua vida.

O atleta, que atua como atacante, sempre sonhou em ser jogador profissional, mas levava a vida como dançarino. Entretanto, ao ver Neymar atuar pelo Santos, o jovem decidiu que iria correr atrás de seus sonhos.

Foi então que Gleison começou a buscar oportunidades no esporte, e entrou para o profissionalismo aos 22 anos. Fruto de muito suor e dedicação o atleta somou passagens pela Itália e Alemanha, até se firmar nos Estados Unidos, onde atua até hoje.

Atualmente, Sousa joga pelo Miami Athletic Club que disputa a liga USL League Two. O atleta já revelou em entrevistas como fez para realizar o sonho:

- Eu joguei bola e trabalhei para poder realizar esse sonho mesmo atuando em ligas pequenas. Na verdade me sinto muito satisfeito e feliz de não ter esperado ser um jogador conhecido para realizar esse sonho que eu tive ainda criança - disse o jogador.

Criado entre oito irmãos, o atleta conta que desde pequeno sentiu que seu objetivo era ajudar sua família humilde, principalmente sua mãe, que cuidou dos oito filhos, dando as melhores condições possíveis.

Um caminho ardiloso, com muitas pedras

Apesar de realizar seu sonho, o atleta passou por muitas dificuldades para chegar tão longe.

- Deus vem conduzindo meu caminho. Em alguns momentos foi muito difícil, por exemplo, quando estive na Alemanha estava hospedado na casa de meu agente, mas o mesmo me humilhou uma noite, onde acabei na rua sem saber aonde ir. Esse dia eu verdadeiramente deixei tudo nas mãos de Deus - afirmou o atacante.

Após diversas tentativas, o atleta se firmou nos Estados Unidos, onde além de atuar também exerce outra função. Sousa se tornou treinador de crianças de todas as idades, que sonham em se tornar profissional assim como ele.

Com tantos sonhos, o jogador recentemente conquistou mais um, inclusive, o objetivo que mais lhe orgulha e emociona:

- Sempre fui muito grato aos meus pais, mas nunca tivemos boas condições. É muito gratificante saber que os meus sonhos me permitiram ajudar a estabilizar financeiramente minha família. Recentemente pude construir uma casa pros meus pais, por meio de muito trabalho duro e dedicação - comentou de forma emocionada .