Ex-Corinthians, Gabriel Pereira deixa a sua marca na MLS: 'Concluí bem a jogada'

Em 14 jogos, GP participou diretamente de cinco gols na equipe do NY City (Foto: New York City FC / Divulgação)


Ex-atacante do Corinthians, o garoto Gabriel Pereira, de 20 anos, marcou um belo gol na vitória do New York City contra o New England Revolution, neste sábado (9), pela 18ª rodada da Major League Soccer (MLS).

+ Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

A cria corintiana entrou em campo na segunda etapa, e quatro minutos depois deixou a sua marca, deixando zagueiro e goleiro no chão no mesmo claro e marcando o terceiro dos quatro gols da equipe do Grupo City, no triunfo por 4 a 2.

– Consegui concluir bem a jogada. Muito feliz em puder atuar e ajudar a equipe com o gol, mas o mais importante foi que conseguimos pontuar. Cada vez mais me sinto à vontade aqui e tenho aprendido bastante. Três pontos valiosos para nõs. Seguiremos trabalhando forte – disse GP.

Outro brasileiro também foi às redes no jogo. Trata-se do atacante Talles Magno, ex-atleta do Vasco. O argentino Valentín ‘Taty’ Castellanos, desejo antigo do Palmeiras, anotou os outros dos gols.

O tento de Gabriel Pereira foi o quarto do garoto com a camisa do New York City, em 14 jogos, além de uma assistência.

A equipe do atacante é a segunda colocada na MLS, com 32 pontos, uma a menos que o Philadelphia Union, que lidera a competição.

Gabriel deixou o Timão em março deste ano. Ele foi vendido para a equipe estadunidense por 5,5 milhões de dólares (R$ 27,6 mi, na cotação da época).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos