Ex-Corinthians assina contrato e irá reencontrar Fábio Carille no futebol japonês

Clayson e Carille no Timão (Foto: AFP)


O atacante Clayson, ex-Corinthians, assinou contrato de uma temporada com o V-Varen Nagasaki, do Japão. Recentemente, o clube da segunda divisão japonesa anunciou a contratação de Fábio Carille, técnico que dirigiu Clayson no Timão em duas passagens.

+ GALERIA - Yuri Alberto é o 14º! Veja os reforços do Corinthians na gestão de Duílio

Aos 27 anos, o brasileiro tem no contrato a possibilidade de seguir por mais uma temporada no V-Varen Nagasaki após o primeiro ano de vínculo.

- Fico feliz pela oportunidade e só posso agradecer ao clube e ao presidente pela confiança. Nos foi apresentado um projeto muito interessante, estou muito empolgado e minha família também. Já pude pesquisar um pouco sobre o V-Varen, tem outros brasileiros por lá e certamente minha adaptação será muito rápida. Eles têm um estilo de jogo que combina com o meu e espero poder atuar em alto nível - avaliou Clayson, que nos últimos seis meses atuou na Arábia Saudita, no Al Faisaly.

Bicampeão paulista e campeão Brasileiro pelo Timão, Clayson disse que seus melhores momentos na carreira vieram sob o comando de Carille.

- Vai ser muito bom poder reencontrar o Carille e só tenho a agradecer a ele por ter confiado novamente no meu futebol. Com ele eu vivi os melhores momentos da minha carreira, conquistamos títulos e vamos em busca disso novamente, com muito trabalho e dedicação - afirmou.

+ TABELA - Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No Brasil há pouco mais de dez dias, Clayson está com a família no interior de São Paulo desde o término da Liga Árabe. Para manter a forma enquanto aguardava uma definição sobre seu futuro, o atleta contratou um personal trainer e tem realizado atividades diárias.

- Ficamos felizes que tivemos propostas de importantes clubes da Série A e da Série B do Brasileiro, mas a indicação do professor Fábio Carille teve um grande peso na decisão para o Japão. Conquistaram três títulos juntos no Corinthians e com certeza Clayson fará um grande trabalho, agora no V-Varen Nagasaki - disse o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Assessoria Esportiva, empresa que cuida da carreira do atleta.

Em seu site oficial, o V-Varen anunciou a contratação de Clayson nesta segunda-feira (11). Nos próximos dias ele já viajará para se apresentar ao clube e iniciar os treinamentos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos