Ex-City questiona após morte de Rainha: "Por que negros deveriam lamentar?"

Trevor Sinclair jogou no Manchester City entre 2003 e 2007, além de atuar na Copa do Mundo de 2002.
Trevor Sinclair jogou no Manchester City entre 2003 e 2007, além de atuar na Copa do Mundo de 2002. Foto: (David Rogers/Getty Images)

Ex-jogador do Manchester City e da Seleção da Inglaterra, o, atualmente, comentarista esportivo Trevor Sinclair causou polêmica no Twitter na última quinta-feira após uma declaração forte sobre a lamentação de negros a respeito da morte da Rainha Elizabeth II.

Em um post feito em seu perfil oficial na rede social, Trevor criticou a postura da Rainha no combate ao racismo e sua proibição tardia. A publicação, que foi apagada pelo ex-jogador, foi registrada por outros usuários do site: "O racismo foi proibido na Inglaterra nos anos 60, no entanto foi permitido que aumentasse. Por isso, por que é que as pessoas negras deveriam lamentar a morte da rainha?".

Leia também:

Trevor Sinclair faz parte do corpo de comentaristas da rádio Talk Sport, da Inglaterra, que fez questão de se manifestar repudiando a mensagem publicada por seu empregado: "Trevor Sinclair não estará no ar enquanto investigamos de forma detalhada as circunstâncias e o momento em que o tuíte foi escrito. Embora respeitemos o direito de Trevor Sinclair de expressar a sua opinião na conta pessoal do Twitter, a TalkSport não apoia a mensagem".

O ex-jogador, na manhã desta sexta-feira, pediu desculpas em seu perfil no Twitter pelo teor da mensagem. Trevor Sinclair afirmou que a mensagem foi publicada em um momento inoportuno e que deveria respeitar o luto: "Meu tweet ontem foi inoportuno em um momento em que a família real e muitos ao redor do mundo estavam de luto pela rainha. Peço desculpas por qualquer ofensa causada àqueles que estão de luto pela Rainha".