Ex-Botafogo, meia é internado com tromboembolismo pulmonar agudo; saiba o que é a doença

Meia de 36 anos fez apenas uma partida pelo Tigre (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C)


O meia Tony, do Criciúma, de 36 anos, está internado em Santa Catarina com um quadro de tromboembolismo pulmonar agudo. A informação foi confirmada pelo Tigre através de nota oficial, que afirmou que a equipe médica tenta identificar a causa da doença.

- O meia Tony encontra-se internado sob cuidados da equipe de pneumologistas do Hospital São José, em Criciúma, em função de um quadro de tromboembolismo pulmonar agudo, diagnosticado nesta sexta-feira (23/09), com as causas sendo investigadas durante o período de internação - disse o Criciúma.

O jogador chegou no Criciúma em agosto e defendeu a equipe em apenas uma partida, contra o CRB, pela Série B. Ele teve passagens por Botafogo - em 2009, Duque de Caxias, Ceará, Boavista-RJ, ABC, XV de Piracicaba, América-MG, CRB, Ituano, Figueirense e Juventude.

O QUE É?
O Tromboembolismo pulmonar (TEP) é definido como a migração de um ou mais coágulos das veias sistêmicas para o leito vascular pulmonar, é uma doença de importância mundial, com complicações potencialmente fatais a curto e longo prazos. Normalmente afeta as pernas e se deslocam até o pulmão - movimento de fluxo sanguíneo natural do sangue.