Ex-Bellator e sparring dos irmãos Pitbull entram em ação no LFA 143


Depois de realizar algumas edições no Rio de Janeiro, o evento americano Legacy Fighting Alliance (LFA) vai desembarcar pela primeira vez no Nordeste. Na noite de hoje (30), o LFA irá realizar a sua edição de número 143 nas dependências do Ginásio Geraldão, em Recife, capital de Pernambuco. Entre as lutas anunciadas, quatro atletas da Pitbull Brothers estão confirmados no show. No card principal, Augusto Matias “Abdias”, que é sparring dos campeões do Bellator Patrício e Patricky Pitbull, vai em busca da sua décima vitória diante de Marcelo Marques, que está invicto no MMA. O potiguar, que vem de seis vitórias seguidas, fará a sua estreia em um evento internacional.

“As minhas expectativas são as melhores. Essa será a maior edição do LFA no Brasil e estou muito feliz em poder fazer a minha estreia internacional aqui. Sei que o LFA é uma grande vitrine e porta de entrada para o UFC. Eu já estava esperando por esta oportunidade há muito tempo. Venho de uma boa sequência de vitórias e estou pronto para aumentar estes números. Meu oponente está invicto, mas só até lutarmos. Vou carimbar a sua primeira derrota. Treinamos e nos preparamos bastante para encerrar esta luta e não deixar na mão dos juízes”, disse o peso-leve.

Outro representante da academia dos irmãos Pitbull é Fabio Aguiar. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele fará a sua primeira luta desde que deixou o Bellator, onde fez três lutas. Aos 34 anos, e com um cartel com 18 vitórias, sendo nove por nocaute e cinco por finalização, e apenas três derrotas, ele vai em busca de redenção diante do atleta Lucas Fernando, aluno do ex-UFC Pedro Rizzo.

Ex-Bellator, Fabio Aguiar fará a sua estreia no LFA (Foto: divulgação LFA)
Ex-Bellator, Fabio Aguiar fará a sua estreia no LFA (Foto: divulgação LFA)

Ex-Bellator, Fabio Aguiar (D) fará a sua estreia no LFA (Foto: divulgação LFA)

“Treinei muito para estar aqui e estrear em um dos maiores eventos do mundo. E lutar na minha cidade, não tem preço. Fiz três lutas no Bellator, a última em junho, e sai do evento. Mas é só um até logo, pois daqui a pouco estou de volta. O LFA é um grande evento e, com certeza, é uma vitrine para muitas organizações, entre elas o Bellator. Vou dar o meu melhor para sair com a vitória. Meu adversário é um cara muito bom, alto e será um bom teste, mas não sei muito a respeito dele. Se ele treina com o Pedro Rizzo, eu treino com os irmãos Pitbull. Então está tudo certo”, disse o pernambucano.

Além de Augusto e Fábio, mais três atletas da filial da Pitbull Brothers de Recife e João Pessoa estarão em ação. Primo de Fábio, Luís Aguiar fará a sua terceira luta de MMA e tentará manter a invencibilidade diante de Cássio Arduino, que também está invicto nos cages. O outro atleta é Miguel Firmino, que possui seis lutas em seu cartel, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Ele vem de duas vitórias seguidas e tentará a terceira diante de Vitor Ferreira. Já Ingrid Silva encara Natália Alves em busca da sua terceira vitória no MMA.

“Estou muito empolgado para fazer essa luta. Será uma ótima oportunidade para mostrar o meu trabalho. É um passo muito importante na minha carreira. Com certeza o público pode esperar uma luta completa, tanto em pé quanto no chão, e espero sair com mais uma vitória para o meu cartel”, concluiu Luís.