Ex-BBB Amanda Djehdian abre o jogo e expõe diagnóstico de doença. 'Me olhar com mais carinho'

Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram

Amanda Djehdian, vice-campeã do "BBB15", revelou que recebeu o diagnóstico de lipedema no início deste ano. Em entrevista ao site da Contigo!, a influenciadora, que acumula mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e compartilhou seu relato dramático após colocar próteses nos seios, contou como será o tratamento e os cuidados para a doença, que não tem cura.

A lipedema é uma doença caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em algumas regiões do corpo como pernas, braços, joelhos e coxas. Amanda descobriu a doença durante um tratamento para flacidez na área acima do joelho. "Após fazer duas sessões, minha Dermatologista, Andressa Sato, notou que a melhora esperada não tinha acontecido e aí me olhou detalhadamente e sugeriu que eu procurasse um médico vascular especializado em lipedema e me explicou brevemente o que era, e batia muito com meu histórico", contou.

Expondo seu diagnóstico assim como outra ex-BBB, Amanda contou que receber o diagnóstico correto foi essencial para o tratamento ser adequado, mantendo uma vida saudável e com exercício físico. "Mas preciso ainda retirar alguns alimentos que provocam inflamação no corpo e há também a possibilidade de cirurgia", explicou, informando que irá cortar o glúten e produtos industrializados de sua alimentação.

Ex-BBB comenta alívio após receber diagnóstico de doença sem cura

Após o diagnóstico, a influenciadora...

Veja mais


Veja também

Ex-BBB Aline Gotschalg expõe diagnóstico de câncer maligno: 'Dias difíceis por aqui'
Ex-BBB Lucas Bissoli será pai? Engenheiro expõe pressão por gravidez da namorada, Eslovênia
Pérola Faria expõe doença na gravidez e explica por que adiantou parto do filho: 'Se não prestar atenção, já era'