Ex-Atlético-MG, Turco Mohamed exalta Flamengo: 'É muito mais do que o Palmeiras'

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste final de semana pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Durante participação em programa da ESPN, na Argentina, Antonio 'Turco' Mohamed, ex-treinador do Atlético Mineiro, falou sobre sua passagem pelo Brasil e comentou o atual momento de Palmeiras e Flamengo, respectivamente líder e vice-líder do Brasileirão. Na opinião do argentino, o Rubro-Negro evoluiu muito após a chegada do técnico Dorival.

+ Mercado fechou! Veja as principais contratações dos clubes brasileiros

- O Flamengo está jogando em grande nível há oito partidas. O técnico Dorival Júnior encontrou a fórmula. O time joga em um 4-3-3, mas os três da frente jogam por dentro e não pelos lados. Por fora, jogam os laterais. Agora não defende mal. No primeiro semestre, com o treinador português (Paulo Sousa), defendia mal - pontuou.

+ Flamengo coloca invencibilidade à prova em sequência decisiva longe do Maracanã

O Turco relembrou as partidas contra o Flamengo durante seu período no Atlético-MG e afirmou que, atualmente, o Rubro-Negro está acima do Palmeiras.

- Hoje, é difícil competir com o Flamengo. Em compensação, três meses atrás não era. Com o Atlético-MG, ganhei do Flamengo a Supercopa e, mais recentemente, vencemos duas partidas na mesma semana contra eles. Depois disso, não perderam mais. A verdade é que, para mim, hoje eles (Flamengo) são muito mais que o Palmeiras - explicou.

+ Após vitória sobre o Coritiba, Cuca critica Palmeiras: 'Meu time propõe o jogo'

Turco também comentou sobre a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Libertadores, destacando a força de vontade da equipe de Abel Ferreira.

- O Palmeiras é uma equipe que não se rende. Eliminou o Atlético-MG injustamente na última fase (da Libertadores), mas eliminou. Perdia por 2 a 0 no Mineirão, poderia ter perdido por 4 a 0, mas não me pergunte como, empatou em 2 a 2. Assim como passou pelo River Plate há dois anos - concluiu.

O Fla está em segundo lugar, a nove pontos do líder Palmeiras. As equipes terão um confronto direto no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.