Everton Ribeiro se isola como atleta com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores

Meia do Flamengo ultrapassou o Maestro Júnior (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O Flamengo venceu o Vélez por 2 a 1 e confirmou a classificação para a grande final da Libertadores. E o duelo foi ainda mais especial para Everton Ribeiro. Nesta quarta-feira, o capitão do Mengão ultrapassou o Maestro Júnior e se tornou o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra no torneio continental.

Com o duelo desta quarta-feira, Everton Ribeiro chegou a 49 participações pelo Flamengo. No Rubro-Negro desde 2017, o meia venceu a Copa Libertadores em 2019 e foi vice em 2021, além de eliminações precoces em 2018 e 2020, nas oitavas de final.

+ Flamengo joga para confirmar atual geração como a maior do clube na Libertadores; veja recordes e marcas

Além do camisa 7, e do Maestro Júnior, outros jogadores da atual geração também integram a lista. São eles: Willian Arão (42), Gabi (41), Diego e Arrascaeta (39), Bruno Henrique (36) e Diego Alves (35). Léo Moura (36) e Adílio (33) completam o Top-10.

Everton Ribeiro também integra a lista de maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores. Com 11 gols marcados, o meia só está atrás de Pedro (15), Zico (16), Bruno Henrique (16) e Gabigol (27).

+ Everton Ribeiro celebra marca histórica pelo Flamengo nas redes sociais; veja vídeo

O meia segue à disposição de Dorival Júnior para a sequência da temporada, que vai chegando na parte mais "aguda". Neste domingo, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Goiás, às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha.