Everton Ribeiro diz se Flamengo ainda tem chances de título brasileiro e avalia times A e B


O Flamengo conseguiu uma importante e difícil vitória ao bater o Botafogo neste domingo por 1 a 0, no Nilton Santos. Após a partida, Everton Ribeiro analisou na zona mista do estádio a atuação do time na partida e falou se ainda há chances de título para o Rubro-Negro, que reduziu a distância para o Palmeiras a sete pontos.

- Acho que o Dorival tem trabalhado muito bem, nos deixando ligados em todos os jogos. Temos tratado cada jogo como uma final. Hoje foi um jogo muito difícil, um clássico. E a gente conseguiu trazer esses três pontos, uma vitória que nos mantém na caça à liderança. Estamos longe ainda, mas temos que pensar na gente, independente do que acontecer. Trabalhar para fazer o nosso melhor e buscando a cada jogo as vitórias que são o que importa para a gente.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Como é de costume, Dorival entrou em campo com o time B, ou "time do Brasileiro". Os reservas novamente deram conta do recado, mas o Flamengo só foi melhorar no segundo tempo, quando os titulares começaram a entrar, incluindo o próprio Everton.

- Não encaramos como time A e B. São duas equipes que Dorival coloca em campo com toda confiança. E o trabalho mostra que quem estiver bem vai jogar. Isso que ele tem passado para a gente. A gente está forte, estamos nas três frentes ainda. Então, é continuar trabalhando forte, fazer nosso melhor e procurando seu espaço. Isso tem dado sustentação para fazer grandes jogos e continuar fortes.

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro

Everton Ribeiro entrou no segundo tempo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Everton Ribeiro foi acionado aos 10 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Ele entrou junto com Pedro, que logo no primeiro lance deu a assistência para Vidal marcar.

- Ele pediu para tentar ficar mais com a bola, movimentar ali pelo meio e criar chances. A equipe conseguiu criar boas jogadas, fazer o gol e isso nos dá uma confiança maior. Mesmo assim, depois, voltamos a perder posse de bola e isso temos que melhorar porque nossa equipe gosta de controlar o jogo e sair tocando.

Com o resultado, o Fla sobe para a vice-liderança do Brasileirão, com 43 pontos, sete a menos do que o Palmeiras, em primeiro. Agora, o Flamengo tem o importante duelo com o Vélez Sársfield pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores na quarta-feira, às 21h30, na Argentina. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no domingo diante do Ceará, às 11h, no Maracanã.


- A expectativa é de um jogo muito difícil, uma semifinal de Libertadores. O Vélez não chegou à semifinal à toa, tem suas qualidades e nós temos as nossas. Mesmo fora de casa, vamos tentar fazer um jogo forte, o nosso melhor para conseguir um bom resultado. E diante da nossa torcida, somos uma equipe que fica mais forte e temos que entrar ligados desde o primeiro minuto - finalizou.