Everton Ribeiro celebra marca histórica pelo Flamengo nas redes sociais; veja vídeo

Everton Ribeiro entrará em hall sagrado do Rubro-Negro na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


O Flamengo enfrenta o Vélez nesta quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores. Além de poder garantir a classificação do Mais Querido para a decisão do torneio continental, o duelo também servirá para Everton Ribeiro se tornar o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na competição.

+ Denir, do Flamengo, passa por cirurgia, e clube atualiza estado de saúde do massagista

No momento, o camisa 7 está empatado com Júnior no topo da lista de mais aparições pelo Flamengo em Libertadores. Na partida desta quarta, ele chegará a 49 jogos e se isolará na liderança do ranking. Para celebrar o feito, Everton publicou um vídeo especial nas redes sociais.

Além de se tornar líder do ranking, Everton Ribeiro também está entre os cinco maiores goleadores do Flamengo na Libertadores. O meia já marcou 11 gols e, atualmente, ocupa a quinta posição da lista. Acima do capitão estão Zico, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol.

+ Flamengo tem dois desfalques de última hora para o jogo com o Vélez; veja relacionados

Por ter vencido a ida por 4 a 0, na Argentina, o Flamengo carrega ampla vantagem e, diante da Nação, entra em campo para confirmar a classificação. O duelo entre brasileiros e argentinos acontecerá às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.