Vitória empata com o Paysandu e garante acesso para a Série B

Vitoria deu a volta por cima e garantiu um lugar na Série B (Foto: Divulgação/EC Vitória)


Missão cumprida. Após uma campanha onde chegou a lutar contra o rebaixamento para a Série D, o Vitória conseguiu o tão sonhado acesso. Na Curuzu, o Leão chegou a sair atrás no placar contra o Paysandu, mas arrancou o empate e, graças ao empate em 0 a 0 de Figueirense e Avaí no outro jogo do grupo, celebrou a classificação para a segunda divisão.

Além da promoção, o Vitória também se classificou para as semifinais da Série C junto com o ABC. Neste domingo, Mirassol-SP, Aparecidense-GO, Botafogo-SP e Volta Redonda-RJ brigam pelas outras duas vagas na fase final e, de quebra, na Série B do Brasileirão.

O JOGO
​Na primeira etapa de partida, mesmo jogando fora de casa, o Leão chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Por outro lado, o Paysandu controlava as ações da partida, mas sem muito perigo.

Já no segundo tempo, o Papão precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Genilson empurrou para o gol e colocou o Paysandu em vantagem. Apesar da derrota parcial, o Leão seguia com a vaga enquanto Figueirense e ABC empatavam no Orlando Scarpelli.

Mas o Leão rugiu e o empate veio pouco depois do gol sofrido. Aos 22 minutos, Alemão cruzou da linha de fundo, e Dionísio finalizou da entrada da área para deixar tudo igual e sacramentar o acesso do Vitória para a segunda divisão.