Etapa de Teahupo'o vive momentos de indefinição com swell fraco

Foto: (Divulgação/WSL)


A etapa de Teahupo'o é a última do Champioship Tour da World Surf League (WSL), antes da grande decisão da temporada. No entanto, a etapa ainda não começou, mesmo tendo início marcado para a última quinta-feira. Com o swell fraco, os surfistas sequer entraram nas águas do Taiti.

+ De olho na Championship Tour, João Chianca é vice no Vans US Open

Desde quinta, os organizadores da etapa tentam fazer com que as baterias comecem. Mas as ondas ainda não chegaram e as primeiras etapas ainda não foram disputadas. Seguindo o tempo de 10 dias para o fim do torneio, a final de Teahupo'o tem tudo para acontecer na semana que vem.

Ao todo, só nesta segunda-feira, foram três chamadas: às 15h15, 18h15 e 20h45. Todas frustradas pelo mar pequeno em Teahupo'o. A demora no início do evento, contudo, não deve atrapalhar o calendário da final, que será disputada na Califórnia.

+ Chefão da WSL explica posicionamento da liga após problemas com Gabriel Medina

SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS

Ao todo, sete brasileiros disputam a etapa de Teahupo'o. Filipe Toledo e Ítalo Ferreira são os mais próximos do título, já que o primeiro está garantido na final da Championship Tour, enquanto o segundo precisa de um resultado razoável para confirmar a vaga.

Enquanto isso, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Miguel Pupo correm por fora, com poucas chances de classificação. Jadson André e Yago Dora já não brigam por vaga. Gabriel Medina, que não disputou metade das provas neste ano por problemas de saúde, também está eliminado.

+ Eles voltaram! Os jogadores que retornaram ao Brasil nesta janela

A etapa do Taiti da Championship Tour contará com transmissão do GloboEsporte.com, até as quartas de final. A partir desta fase, os Canais SporTV assumem as exibições até o fim das baterias nas águas de Teahupo'o.