Etapa 10 do Tour de France é interrompida por protesto climático

Manifestantes se sentaram na pista pouco antes da chegada dos líderes da 10ª etapa do Tour de France. Foto: Michael Steele/Getty Images
Manifestantes se sentaram na pista pouco antes da chegada dos líderes da 10ª etapa do Tour de France. Foto: Michael Steele/Getty Images

A etapa 10 do Tour de France foi temporariamente paralisada após um protesto climático ao longo da rota de Morzine a Megève.

Os ativistas, um deles vestindo uma camiseta com os dizeres "Temos 399 dias restantes", estavam sentados na estrada a cerca de 36 quilômetros da chegada em Megeve, relatou uma testemunha à agência de notícias Reuters.

Leia também:

O líder da etapa, Alberto Bettiol, passou por uma nuvem de fumaça rosa de um sinalizador antes de ser solicitado por um oficial da corrida a descer de sua bicicleta pouco antes de os organizadores dizerem que a etapa foi paralisada.

Imagens de televisão mostraram um grupo de cerca de oito pessoas sentadas no centro da estrada e um sinalizador se acendendo, cobrindo a cena com fumaça vermelha.

O ex-vencedor do Tour de France Bradley Wiggins, que está transmitindo a competição da traseira de uma moto, contou ter visto membros da organização arrastando os manifestantes da estrada para o acostamento.

Os pilotos foram parados por cerca de 15 minutos antes que a corrida fosse liberada para recomeçar, com Bettiol tendo uma vantagem de 27 segundos sobre o grupo de 24 ciclistas que estavam mais perto do líder. O outro pelotão teve muito mais tempo para esperar, pois estava mais distante de Bettiol quando a corrida foi interrompida.

Essa não é a primeira vez que manifestantes climáticos franceses interrompem um grande evento esportivo na França. Uma ativista se colou na rede durante a semifinal do Aberto da França entre Marin Cilic e Casper Ruud, segurando a partida por 15 minutos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos