Etíope Gotytom Gebreslase vence maratona feminina do Mundial de Eugene

Gotytom Gebreslase se sagrou nesta segunda-feira campeã da maratona feminina do Mundial de atletismo de Eugene, coroando a dobradinha da Etiópia após a vitória de Tamirat Tola na prova masculina.

Gebreslase atacou no quilômetro 41 a queniana Judith Jeptum Korir, que ficou com a prata, para chegar tranquila na frente com um tempo de duas horas, 18 minutos e 11 segundos, recorde na história dos Mundiais.

O bronze foi para a israelense Lonah Chemtai Salpeter, enquanto a queniana Ruth Chepngetich, defensora do título, abandonou a prova no quilômetro 18 por problemas estomacais.

Aos 27 anos, Gebreslase chega ao seu primeiro título mundial, depois de vencer a maratona de Berlim de 2021 e ficar com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

gbv/gfe/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos