Estreante no Cruzeiro, Wesley Gasolina é bastante elogiado por Paulo Pezzolano

Cruzeiro/Divulgação - Wesley Gasolina deve assumir a lateral-direita celeste nos próximos jogos


Recém-contratado pelo Cruzeiro, o lateral-direito Wesley Gasolina fez sua estreia com a camisa celeste no empate, por 1 a 1, contra a Chapecoense, no último sábado (13/8), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogador, que foi acionado no intervalo da partida pelo técnico Paulo Pezzolano, teve atuação destacada e criou muitas chances para o time celeste, com jogadas de linha de fundo e triangulações com seus novos companheiros.

Apesar do pouco tempo, a atuação de Wesley Gasolina empolgou Paulo Pezzolano, que elogiou a nova opção para a lateral-direita da Raposa. Contra a Chapecoense, o jogador entrou em campo no lugar de Matheus Bidu.

“O (Wesley) Gasolina foi muito bem, é um menino tem potencial muito bom fisicamente e pode dar muita profundidade pela direita. É um jogador potente, tem o um contra um, assim que pegar rápido fisicamente o que nós queremos, ele vai ajudar muito”, afirmou o comandante celeste, que estava tendo dificuldades para escalar na posição em função das contusões do uruguaio Leo Pais e do prata da casa Geovane Jesus, atletas que vinham atuando no setor.

O novo reforço celeste também se mostrou empolgado com a atuação diante da Chapecoense.

"Estou muito feliz com a minha estreia, acho que foi muito boa. Me senti tranquilo dentro de campo porque o grupo me acolheu muito bem. Infelizmente não saímos com a vitória, mas o empate foi muito importante para a gente. Minha característica é ir muito para cima, fui feliz em alguns lances assim", destacou o jogador após o confronto contra os catarinenses.

Wesley Gasolina chegou a Belo Horizonte no início de agosto e acertou contrato com o time celeste até o fim de 2024. O jogador estava emprestado pela Juventus, da Itália, ao Sion, da Suíça. Na negociação ficou acertado que o time italiano manterá parte dos direitos do atleta pensando em uma futura venda. O Cruzeiro terá 50% dos direitos de Wesley, enquanto a Juve manterá uma porcentagem de 25%.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B é o clássico contra o Grêmio, no próximo domingo (21/8), às 16h, em Porto Alegre. Wesley Gasolina tem grandes chances de começar a partida como titular.