Estrangeiros batem recorde de gols no Campeonato Brasileiro

Cano é o artilheiro do Brasileirão (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)


O Campeonato Brasileiro tem um novo recorde de gols estrangeiros em uma edição. E ainda vai subir. Restando dez rodadas para o fim da disputa deste ano, os jogadores nascidos no exterior já somam 121 bolas na rede, maior marca de todos os tempos na competição, superando os 119 alcançados em 2019.

> GALERIA: Vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG rende enxurrada de memes na web

O recorde foi alcançado nesta quarta-feira, no jogo entre Fluminense e Juventude. O Tricolor goleou os gaúchos por 4 a 0, no Maracanã, com três gols estrangeiros: o argentino Germán Cano abriu o placar, enquanto que o colombiano Arias fez o terceiro e o uruguaio Michel Araújo fechou a conta - Samuel Xavier foi o único brasileiro a marcar.

No confronto entre Cuiabá e América Mineiro, outro gol estrangeiro. O uruguaio Gonzalo Mastriani anotou o único tento do Coelho na derrota da equipe por 2 a 1. O argentino Martín Benítez, também da equipe mineira, ainda perdeu um pênalti.

Cano é o principal goleador do Brasileirão, com 16 gols, e pode se tornar o segundo estrangeiro a terminar no topo da artilharia da competição. Até então, o único a realizar tal feito foi o uruguaio Pedro Rocha, pelo São Paulo, em 1972, quando balançou as redes 17 vezes.

ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS NO BRASILEIRÃO 2022

1º - Cano - Fluminense - 16 gols
2º - Calleri - São Paulo - 12 gols
3º - Terans - Athletico-PR - 9 gols
Mendoza - Ceará - 9 gols
5º - Gustavo Gómez - Palmeiras - 7 gols