"Estou no início da minha carreira", diz Mourinho depois de 20 anos como técnico

"Estou no início da minha carreira, terão que me aguentar por mais alguns anos", disse nesta sexta-feira o português José Mourinho, que trabalha como técnico de futebol há 20 anos.

"Em comparação com o que era há 20 anos, em termos de motivação, da forma de viver minha profissão, nada mudou", disse o treinador da Roma, de 59 anos, durante uma entrevista coletiva na faculdade de motricidade humana da Universidade de Lisboa, onde se formou em 1987.

Campeão há alguns dias da Liga Conferência com o time italiano, seu quinto título europeu como técnico, Mourinho afirmou que encara todas as finais da mesma forma.

"Esta final, minha 18ª, salvo engano, não foi diferente da primeira, a Copa da Uefa com o Porto em 2003", afirmou.

"Alguns dias antes existe uma tensão especial, parecida com as horas que precedem o jogo. Os 90 minutos de jogo são os que me sinto mais tranquilo, sem emoções, que depois voltam com o apito final", acrescentou o português, que já treinou, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United.

bcr/mdm/iga/dam/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos