Estêvão marca de novo, e Palmeiras vence mais uma no Paulistão sub-17

Estêvão marcou um dos quatro gols do Palmeiras em vitória por 4 a 1 no estadual (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Classificados para as quartas do Campeonato Paulista, os times sub-15 e sub-17 do Palmeiras saíram vitoriosos de campo na manhã deste sábado, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela sexta e última rodada da terceira fase do torneio. Joia da base palmeirense, Estevão se destacou novamente e contribuiu com um gol em vitória por 4 a 1.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

O sub-15 derrotou o Osvaldo Cruz por 6 a 1, com gols de Murilo Dourado, Erick Belé (três vezes), Luis Saboia e Matheus Lacort. Na sequência, o sub-17 superou o Comercial por 4 a 1, com tentos de David Kauã, Cauê, Benedetti e Estêvão, que é um dos grandes destaques da base e chegou ao seu gol de número 19 em 2022.

No sub-15, o adversário do Verdão nas quartas será o Novorizontino. O time alviverde fechou a terceira fase com 18 pontos, na liderança do Grupo 22. Desde o início da competição, a equipe disputou 20 partidas, com 18 vitórias e dois empates, somando 84 gols marcados e dez sofridos.

Já no sub-17, o Alviverde terá pela frente o Ibrachina. As Crias da Academia terminam a terceira fase do Paulista na primeira colocação do grupo 22, com 15 pontos. Até o momento, o time já disputou 20 jogos, com 19 vitórias e uma derrota, somando 78 gols marcados e 12 sofridos.

REGULAMENTO

Com o término da terceira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Nessa fase serão realizados confrontos de ida e volta, definindo os semifinalistas do Estadual.

Paralelamente ao Paulista, o time sub-17 do Palmeiras disputa o Brasileiro da categoria. As Crias da Academia conquistaram um grande resultado na última rodada, batendo o São Paulo por 3 a 1, em Cotia, com dois gols de Estêvão. O próximo compromisso do Alviverde pela competição é contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, às 15h, na Academia de Futebol 2.