'Estagiário' no Palmeiras, Barrios conta como ajudou o clube a ter Gómez: 'Europa do Brasil'

Lucas Barrios passou por um estágio com a comissão técnica do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras teve uma presença ilustre durante esta semana de treinamentos: Lucas Barrios, campeão brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2015) pelo clube. O argentino naturalizado paraguaio passou por em estágio na comissão técnica de Abel Ferreira, de olho em seguir a carreira na beira do campo após se aposentar recentemente. Além disso, ele revelou sua participação na vinda de Gustavo Gómez.

> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em processo de estudos para iniciar sua trajetória como comandante, o ex-atacante viveu dias de estagiário na Academia de Futebol durante a semana e ficou bastante tempo com o treinador português. Ele contou um pouco da experiência para a TV do clube.

- Estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo Palmeiras ter aberto as portas de sua casa para mim. A estrutura do Palmeiras eu já sabia que era boa e acho que por isso que o Palmeiras vem ganhando o que vem ganhando. São muitos títulos porque está preparado para o maior nível. O Abel está passando por um grande momento no clube e vim para trocar ideias e aprender para o futuro. Ele é um cara muito legal - declarou o ex-centrovante.

No entanto, o Verdão não é o primeiro lugar que Barrios tem essa experiência. Ele absorveu experiências em grandes clubes europeus e destacou a satisfação de reencontrar antigos companheiros, como Dudu, com quem conquistou o Brasileirão-16 e a Copa do Brasil-15.

- Já fui à Alemanha, no Borussia Dortmund, fui ao Real Madrid, onde o (técnico Carlo) Ancelotti também abriu as portas, e depois vou assistir a mais jogos aqui do Brasil. Foi muito bom reencontrar as pessoas com quem convivi também anos atrás. Foi um prazer.

Contratado no meio de 2015 junto ao Spartak Moscou-RUS, Barrios foi importante logo de cara no título da Copa do Brasil da mesma temporada, sobretudo na final contra o Santos, no Allianz Parque. Em 2016, apesar de reserva, integrou o grupo campeão brasileiro e, no começo de 2017, despediu-se rumo ao Grêmio. Com a camisa alviverde, ele fez 45 partidas e marcou 14 gols nesse período.

- É muito importante para mim quando recebo o carinho do torcedor. Em 2015, fomos campeões da Copa do Brasil e foi muito bom porque o clube vinha de um tempo sem ganhar. Para mim foi muito importante e sempre levo o Palmeiras no meu coração - declarou.

Mas engana-se quem pensa que Barrios deixou de ajudar o Palmeiras depois de mudar de clube. O ex-atacante teve participação importante na chegada de um dos maiores ídolos atuais do torcedor palmeirense: Gustavo Gómez. O capitão entrou em contato com seu companheiro de seleção paraguaia para saber mais do Verdão. A resposta foi positiva e história a seguir todos sabem no que deu.

- Eu fico grato que deu certo. Gómez me ligou e eu falei: "vá pra lá que é a Europa do Brasil". Quando ele tomou a decisão, fiquei muito contente. É lógico que a gente não sabia o que ia acontecer, mas foi muito bom para o Gómez. Eu imaginava que ele faria sucesso aqui, porque é um bom zagueiro e por muitos anos jogou na Seleção. Já Merentiel está vivendo seu começo aqui e fico feliz por ambos, porque são bons jogadores e boas pessoas - disse Barrios, que foi companheiro do atacante uruguaio no Defensa y Justicia-URU.