Estado do Rio de Janeiro terá novo centro de treinamento para esportes olímpicos

Estrutura vai abrigar diversas modalidades (Foto: Projeção)


Buscando promover a saúde através da prática de atividades físicas, a prefeitura de Magé, no estado do Rio de Janeiro, vai construir um centro de treinamento esportivo gigantesco para oferecer diversas modalidades à população. A licitação para dar início às obras foi realizada na última sexta-feira. O terreno possui quase 24 mil m² e foi cedido pelo Exército ao município.

No local, serão construídos campo de futebol, ginásio poliesportivo, pista de atletismo, pista de salto em distância, gaiola para arremesso de peso, quadra de tênis, duas quadras de areia e duas piscinas, além da restauração do prédio principal.

“A construção desse Centro de Treinamento Esportivo é um grande avanço para desenvolver a prática esportiva e de lazer em Magé. É um espaço que promove a socialização de moradores de todas as idades, da criança ao pessoal da terceira idade, garantindo o acesso a políticas públicas de esporte. Somos a terra de Mané Garrincha e essa Vila Olímpica oferece oportunidades para a formação de novos atletas e para revelarmos mais estrelas para o mundo”, destacou o prefeito Renato Cozzolino.

O Complexo terá três espaços destinados ao atletismo: uma pista de corrida oficial de 100m com seis raias, pista para saltos em distância e triplo com 150m e uma gaiola para lançamento de dardos, martelo, peso e disco. Para o parque aquático serão construídas duas piscinas, sendo uma semiolímpica com dimensões de 25x25m e outra para hidroginástica com dimensões de 10x15m.

Duas quadras de areia com dimensões de 12x20m e área de jogo de 8x16m serão destinadas para vôlei de praia e beach tennis. Também será implantada uma quadra de saibro para a prática de tênis, com dimensões de 36,57x18,29m. Além disso, o prédio principal do Grêmio Estrela será restaurado para abrigar o setor administrativo e o departamento médico do Centro de Treinamento Esportivo.

No centro da Vila Olímpica será o campo de futebol com medidas de 60x90m e arquibancadas cobertas com vestiários anexados. Na parte superior da arquibancada será instalado guarda-corpo em vidro temperado para a segurança dos torcedores. Para esportes internos como futsal, vôlei, basquete e handebol, será construído um Ginásio Poliesportivo com quadra oficial de 20x40m, centro técnico, enfermaria, vestiários, academia e arquibancada.