Estádio do Atlético de Madrid ganha novo nome


A casa do Atlético de Madrid terá um novo nome. O estádio a partir da temporada 2022/23 se chamará Cívitas Metropolitano. A nova detentora dos naming rights do estádio é uma empresa imobiliária espanhola, que substituirá a chinesa Wanda na identidade do local.


O contrato com a Wanda, que dava nome ao estádio desde 2017, terminou no fim da temporada 2021/22. A Cívitas terá os direitos do local pelos próximos dez anos.

A Cívitas também desenvolverá um projeto chamado "Ciudad Del Deporte", ou Cidade do Esporte em português. Se trata de um complexo esportivo nos arredores do estádio que conatrá com um mini-estádio para 6 mil pessoas, pista de atletismo e até mesmo, uma praia com ondas artificiais.

+ Álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2022 é divulgado; veja todas as capas desde a primeira edição

​O complexo deve ficar totalmente pronto em 2024 e a Cívitas promete investir cerca de 1 bilhão de euros (R$5 bilhões) na nova cidade esportiva nos entornos da casa do Atlético de Madrid.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos