ESPN aumenta investimento no digital e lança novo canal na internet

Canal conta com  lives focadas no universo gamer (Foto: Divulgação/ESPN)


A ESPN lançou seu canal próprio na Twitch com objetivo de aumentar a presença no mundo digital. A plataforma é destaque com conteúdo ao vivo e o canal promete gerar atrações que debatem o futebol pelo mundo, além de lives focadas no universo gamer, com gameplays descontraídas e explicativas dos principais títulos da atualidade.

+ Cristiano Ronaldo na mira de gigante inglês, Flamengo anuncia saída de atacante… o Dia do Mercado!

Primeira atração de debate esportiva da Twitch da ESPN, o programa Puxeta ESPN é formado por quatro jornalistas da redação da emissora. O programa de 1h de duração é atração exclusiva das redes sociais da ESPN há quase dois anos e fala sobre futebol nacional e internacional todas as segundas-feiras, às 12h, na plataforma e também no YouTube.

Na frente de games, o canal @espnbrasil tem em destaque jornalistas e profissionais de mídia especializados da emissora, que fazem a gameplay dos títulos mais relevantes da atualidade, conversam sobre o cenário de eSports e recebem convidados especiais para as lives.

Além da plataforma, a ESPN investe em uma linha de podcasts semanais, alguns inclusive produzidos com imagens, como o Futebol no Mundo. A ESPN também trabalha na reformulação das produções de eSports e explora a produção de vídeos na vertical para ‘reels’ e ‘shorts’, que são destaques no Instagram e YouTube da ESPN.

Ao todo, a ESPN conta com mais de 25 programas semanais e 13 podcasts ativos produzidos exclusivamente para o mercado brasileiro. Os grandes destaques desta faixa são: ‘Correspondentes Premier’, focado na Premier League; ‘Futebol no Mundo’, que debate o futebol internacional; e ‘SportsCenter+’, que faz um giro de notícias.