Especulado em equipes brasileiras, CSKA Moscou anuncia zagueiro Willyan Rocha

O jogador assinou contrato de três temporadas com o time russo (Foto: Divulgação/CSKA)


O zagueiro Willyan Rocha foi anunciado pelo CSKA de Moscou nesta quinta-feira. O atleta firmou vínculo com a equipe russa até 2025, com opção de renovação por mais uma temporada.

Willyan foi pretendido por diversos times, incluindo alguns brasileiros. Em janeiro, o defensor, de 27 anos, quase acertou com o São Paulo, entretanto, o Portimomense, clube que atuava na ocasião, rejeitou a oferta da equipe paulista. Além do Tricolor, Botafogo, Internacional e Santos tentaram a contratação do jogador, mas não concretizaram a transação.

- Graças a Deus meu trabalho no Portimonense vem sendo reconhecido há algumas temporadas, com alguns clubes interessados no meu futebol. O CSKA manifestou interesse e não pensei duas vezes, é um clube grande da Europa, sempre disputando títulos e grandes competições. Espero ser muito feliz e conquistar grandes objetivos na Rússia. Fui muito feliz em Portugal, mas acho que estava na hora de buscar novos desafios - disse Willyan.

No começo da sua carreira, o jogador, que foi revelado pela Desportiva Ferroviária e passou pelas bases de Flamengo e Grêmio, chegou a jogar no Brasil, pela Votuporanguense, e logo após firmou sua primeira experiência no velho continente. Depois, foi para o Portimonense, onde conseguiu o destaque para chegar no CSKA.